Publicado por Redação em sábado - 7 de janeiro de 2012
Porto Rico, é o país com o maior nível de cristãos. Segundo um estudo recente publicado Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública , no jornal El Nuevo Dia de Porto Rico, 97% de seus habitantes professam a fé cristã, ou seja, entre os 3.725.789 habitantes da ilha, há 3.630 mil crentes. Há ainda 2.620.000 católicos e protestantes 940,000.
No entanto, o relatório (“Global Cristianismo: Um Relatório sobre o tamanho ea distribuição da população cristã do mundo”), observa que “nenhum continente ou região pode reivindicar irrefutavelmente ser o centro do cristianismo.”
No total, há noplaneta 2,180 milhões de cristãos (de uma população de 6,900 milhões em 2010) espalhados por toda parte.
Note-se que os Estados Unidos é o país com o maior número de protestantes que encabeça a lista dos países com o maior número de cristãos, seguidos pelo Brasil, México, Rússia, Filipinas, Nigéria e China. O Brasil é o país com o maior número de católicos. Seguido pelo México, Filipinas, Estados Unidos, Itália, Colômbia e França.
Hoje, apenas um quarto (26%) dos cristãos vive na Europa. A maioria (37%) vive na América Latina, enquanto 24% residem na África Subsaariana e 13% na Ásia e no Pacífico.
O relatório também indica que o número de cristãos triplicou nos últimos 100 anos. De 600 milhões em 1910 para mais de dois milhões em 2010. Mas também a população mundial cresceu. Devido a isso, os cristãos são aproximadamente a mesma proporção da população mundial hoje (32%) do que um século atrás (35%).
Europa
Para o pastor espanhol Paulo Jimenez, da Igreja Cristã Discípulos de Cristo Espinosa, as duas grandes guerras mundiais, especialmente a ultima, fez com que o cristianismo que era um fenômeno europeu, caisse em desuso após a Segunda Guerra Mundial e, especialmente, na Europa 1960 entrou em uma condição pós-cristã”, frisou.
Fonte: Noticias Cristãs
GIL SLOMPO - Líder da A.J.I.B.E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário