Páginas

21 de março de 2012

Vamos orar

Vamos orar - Março de 2012


Quinta-feira, 1 de março, China (21º)
Falta de administração eficaz e de liderança forte nas igrejas domésticas pode ser a causa da estagnação e declínio na espiritualidade. Ore para que as igrejas da China reconheçam humildemente sua fraqueza nessas áreas, buscando desenvolver uma abordagem contextualizada que as ajude a crescer em número e em profundidade espiritual. Ore também para que a Portas Abertas possa identificar os recursos disponíveis para capacitá-las.
Sexta-feira, 2 de março, Bangladesh (49º)A maioria dos muçulmanos busca a verdade antes de sua conversão. Como tal, pastores e obreiros que os alcançam devem estar profundamente arraigados na teologia cristã e ser fiéis em aplicar e praticar a Palavra de Deus em suas vidas. Isto é um desafio quando se vive em um país de maioria muçulmana. Ore para que esses obreiros sejam continuamente equipados para a obra do ministério.
Sábado, 3 de março, Butão (17º)O cristianismo é restrito no Butão. No âmbito político, a constituição parlamentar foi revisada baseada nos temas do budismo, a religião da maioria. A prática da fé cristã está confinada aos lares dos cristãos. Ore para que o Senhor conceda sabedoria a Seus filhos enquanto continuam a viver sua fé, sendo sensíveis aos sentimentos religiosos de seus vizinhos.
Domingo, 4 de março, Brunei (28º)
As autoridades religiosas são rápidas em reprimir atividades suspeitas de converter muçulmanos a outra fé. Os cristãos são particularmente vulneráveis a essas suspeitas. Ore para que eles descubram maneiras de observar e praticar as tradições cristãs que não chamam a atenção. Ore também para que estejam prontos para falar da esperança que têm em Cristo, quando a situação o exigir.
Segunda-feira, 5 de março, Indonésia (43º)
As organizações muçulmanas radicais estão em ascensão. Elas parecem ter mais poder do que a polícia, pois são capazes de influenciar o governo para fechar ou banir igrejas, como forma de conter o crescimento do cristianismo. Ore para que as igrejas e os cristãos tenham sabedoria e tato enquanto se relacionam com seus vizinhos, especialmente ao compartilhar sua fé.
Terça-feira, 6 de março, Laos (12º)
Desde a tomada de poder dos comunistas, em 1975, muito da infraestrutura cristã e seus sistemas têm sido danificados e estão em extrema necessidade de reabilitação. Os líderes da Igreja necessitam de programas de treinamento que estabeleçam fundamentos adequados para que a Igreja trilhe o caminho certo. Ore a este respeito pela Igreja do Laos.
Quarta-feira, 7 de março, Maldivas (6º)
Há restrições impostas aos trabalhadores migrantes e aos exilados, que são impedidos de compartilhar sobre Cristo. Aqueles que o fazem são punidos com a deportação, quando descobertos. Ore pela proteção do Espírito Santo, orientação e favor divino sobre os Seus filhos que trabalham nas Maldivas. Ore para que não desanimem de compartilhar o evangelho.
Quinta-feira, 8 de março, Mianmar (33º)A pobreza está forçando muitos pastores e obreiros a buscarem oportunidades de renda fora de Mianmar, deixando para trás suas famílias e congregações. Ore para que Deus levante mais líderes e obreiros com compaixão e desejo de estabelecer ministérios enraizados nesse país.
Sexta-feira, 9 de março, Sul das Filipinas (*)
A Portas Abertas organizará um treinamento para 20 pessoas – a maioria professores e facilitadores. Eles são os maiores colaboradores para cumprir o propósito dos programas de treinamento bíblico da Portas Abertas no sul do país. Ore para que este evento os enriqueça e ajude a encontrar formas inovadoras de ensinar os líderes leigos ex-muçulmanos samas, a oeste de Mindanao, sul das Filipinas.
Sábado, 10 de março, Sri Lanka (*)
A Portas Abertas irá conceder bolsas de estudo a 32 alunos da escola bíblica, para um ano de treinamento teológico. A maioria está estudando em escolas bíblicas fora da capital, Colombo. Ore para que esses alunos sejam fiéis aos seus estudos e desenvolvam um profundo amor por Deus, sua Palavra e Seu povo. 

Domingo, 11 de março, Vietnã (19º)
A escola bíblica móvel secreta da Portas Abertas, para pastores tribais, continua durante este ano. Ore para que a nova colheita de líderes seja firme em seus compromissos para servir a Deus em suas igrejas e missões. Ore especialmente pelos professores, que viajarão centenas de quilômetros para ensinar nessas escolas. Ore para que o Espírito Santo proteja os alunos de suspeitas por parte de vizinhos e autoridades.
Segunda-feira, 12 de março, Afeganistão (2º)Ore para que os crentes daquele país possam ter uma influência positiva na sociedade, usando as oportunidades para compartilhar o amor de Deus com as pessoas à sua volta.
Terça-feira, 13 de março, Tadjiquistão (34º)
As novas regras da educação religiosa no Tadjiquistão estipulam que, qualquer pessoa que quiser ir ao exterior buscar educação religiosa, primeiro deve adquirir uma formação religiosa dentro do país. O problema é que não há educação cristã no país. Ore pela possibilidade de abertura de uma escola para os cristãos estudarem oficialmente. Os passos já estão sendo dados para iniciar tal escola.
Quarta-feira, 14 de março, Turcomenistão (18º)Ore por todo o trabalho que está sendo feito para traduzir a Palavra de Deus para o idioma local. É um longo e cuidadoso processo, que exige muita paciência e sabedoria. Ore pelo incentivo das equipes de tradutores.
Quinta-feira, 15 de março, Uzbequistão (7º)
Ore por Jamila**, que tem dois filhos e precisa sobreviver por conta própria. Nos últimos dois anos ela tem sofrido muita opressão. Jamila foi acusada de distribuir literatura e forçar o cristianismo em crianças e, consequentemente, foi demitida do seu emprego em um jardim de infância. Ore para que Deus a proteja e sustente com sua Graça.
Sexta-feira, 16 de março, Ásia Central (*)Ore pelas diversas pessoas que dão orientações e conselhos legais aos cristãos dessa região. Essas pessoas estão envolvidas em muitos casos em defesa dos cristãos e, frequentemente, enfrentam oposição e hostilidades. Ore por sua proteção, sabedoria e discernimento.
Sábado, 17 de março, Coreia do Norte (1º)
Ore pela Coreia do Norte neste momento em que preparam a celebração do 100º aniversário de Kim Il-Sung, no dia 15 de abril. Muitas pessoas estão morrendo de fome e dezenas de milhares de cristãos e outros transgressores políticos perecem em campos de extermínio, enquanto o regime provavelmente gasta milhões em festividades.
Domingo, 18 de março, China (21º)
Continue a apoiar o cristão uigur preso Alimjan em oração, lembrando-se de sua esposa e filhos, enquanto tentam lidar com sua situação. Todos eles necessitam de abundância da graça e da misericórdia de Deus.
Segunda-feira, 19 de março, Catar (22º)Ore para que o Senhor abençoe os ex-muçulmanos que vivem no Catar: que eles possam ter oportunidades de divulgar o evangelho em sua cultura e país. Ore também para que Deus os faça frutíferos, para que comecem igrejas em suas comunidades.
Terça-feira, 20 de março, Península Arábica (*)
Ore pela distribuição de Bíblias e literatura cristã que será realizada em sete países da Península Arábica. Ore para que Deus proteja cada um dos participantes desse projeto, que levará Bíblias a áreas remotas dessa região.
Quarta-feira, 21 de março, Irã (5º)No ano passado, muitos cristãos foram presos no país e a maioria deles já saiu das prisões. Ore para que eles sejam restaurados dos traumas e tenham a fé fortalecida. Ore também por aqueles que ainda estão presos, para que saibam que não estão sozinhos.
Quinta-feira, 22 de março, Israel (*)
Ore pelos cristãos messiânicos que vivem em Arad. Eles têm enfrentado problemas e conflitos com os judeus ortodoxos da região. Ore também pelas pessoas que os perseguem, para que conheçam o Senhor.
Sexta-feira, 23 de março, Iraque (9º)
Ore pelos líderes das igrejas do país: que eles possam cada vez mais desenvolver um relacionamento saudável com as pessoas que vivem ao seu redor e que o Reino de Deus seja expandido ali.
Sábado, 24 de março, Argélia (23º)
Ore pelos líderes cristãos que estão em contato com o governo, para que sejam aceitos os registros de igrejas em diferentes locais. Ore para que Deus dê sabedoria aos líderes das igrejas para poderem obter o registro do governo.
Domingo, 25 de março, Tunísia (35º)
Muitos cristãos na Tunísia não conseguem entrar em contato com outros cristãos, por isso acreditam estar sozinhos na cidade. Ore para que eles consigam se comunicar com outros irmãos que vivem na área.
Segunda-feira, 26 de março, Líbia (26º)Ore pelos projetos de distribuição de muitos livros a ser entregues dentro do país. Ore para que Deus derrame sabedoria sobre cada um que está diretamente envolvido nesses projetos.
Terça-feira, 27 de março, Marrocos (29º)Os líderes da igreja estão enfrentando a cada dia mais tensões vindas de grupos islâmicos. Ore para que Deus lhes dê sabedoria, para passarem por esses momentos difíceis.
Quarta-feira, 28 de março, Mauritânia (14º)Em toda comunidade onde existe ciúme há desunião; isso não é diferente do que está acontecendo em uma pequena comunidade cristã na Mauritânia. Ore para que os cristãos do país possam se unir, apesar de suas diferenças, e que assim recebam a direção de Deus.
Quinta-feira, 29 de março, Síria (36º)
Ore para que os sírios seguidores de Jesus sejam a verdadeira luz e o sal para sua nação. Ore para que eles continuem a ser embaixadores da paz e da esperança para aqueles que precisam.
Sexta-feira, 30 de março, Líbano (*)Ore pelos programas de rádio e de TV que são feitos no Líbano. Peça a Deus para capacitar seus filhos, de modo que os programas possam dar honra e glória ao Senhor.
Sábado, 31 de março, Etiópia (38º)
Muçulmanos atacaram e incendiaram casas de famílias de ex-muçulmanos que se converteram ao cristianismo em Oromia. Ore para que Deus fortaleça e dê paz para cada uma das pessoas que perderam suas casas; que a fé delas não seja abalada.



GIL SLOMPO - Líder da A.J.I.B.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário