Páginas

31 de janeiro de 2012

Voto de raspar a cabeça de Marcel Alexandre gera polêmica na mídia e redes socias

Uma decisão baseada na imagem interior 


Marcel Alexandre, Apóstolo do MIR e Vereador de Manaus, explica por que decidiu raspar o cabelo em voto a Deus 






A Bíblia trata dos votos feitos ao Senhor com muita seriedade. Muitos personagens bíblicos fizeram ao Senhor votos em busca de alcançar um objetivo. Em Gênesis 28, Jacó fez um voto ao Senhor em Betel. Jacó queria que o Senhor o guardasse na viagem, desse-lhe pão para comer, vestes para vestir e retornasse à casa do seu pai em paz. O voto era: o Senhor seria seu Deus e Jacó entregaria o dízimo de tudo. No capítulo 31, o Senhor Se revela Jacó como “o Deus de Betel, onde me fizeste um voto”. Fica bem claro que Deus não Se esquece dos votos que os homens Lhe fazem!

É por isso mesmo que todo homem temente a Deus não entra num voto de qualquer maneira, nem se compromete com algo apenas da ‘boca pra fora’, mas na certeza de que cumprirá o que votou.

Neste início de 2012, muitos viram o Apóstolo Marcel Alexandre com um ‘visual’diferente: ele está careca. O visual, porém, nada tem a ver com um modismo ou uma opção de mudar sua aparência. Isso seria até uma contradição para quem faz semanalmente tratamento específico contra calvície, uma herança genética que ele não tem como fugir.

O que levaria, então, um homem público que tem uma imagem a zelar, a entrar num voto que mexe exatamente com sua imagem? Ora, aquilo que é mais importante para o próprio Marcel Alexandre: a sua imagem interior. “A primeira imagem de qualquer pessoa é a interior, é saber ‘Quem eu sou?’. Então, interiormente, continuo a nutrir a minha base que me gerou como servidor público, que é o meu relacionamento com Deus.”
Segundo o Apóstolo Marcel Alexandre, foi exatamente esse relacionamento com Deus que o fez líder de juventude, que o fez ir morar em outro estado, o Rio de Janeiro, para cursar Teologia por 5 anos, que o fez Pastor, Bispo e Apóstolo, e o fez também vereador, porque sua base é cristã, dentro da sua consciência de serviço público. “o que fiz foi pensado, fiz valer minha responsabilidade espiritual com Deus e com a minha fé, acima de uma imagem meramente social. Eu creio que a imagem espiritual que é a fonte geradora de uma imagem exterior, social, verdadeira, consolidada”.

E é este relacionamento com Deus, a certeza de que o interior é mais importante que o exterior, que levou Marcel Alexandre a ficar careca e passar por um momento de exposição e humilhação. Ele não se importou como isso repercutiria, se positiva ou negativamente, mas o fez para tratamento interior, baseado em sua fé. “Algumas pessoas me olham e pensam: É um religioso fanático. Eu sei o que tenho a perder, mas eu não posso perder o meu valor interior para o homem exterior. É a minha formação interior que eu cultivo e que preciso continuar cultivando, que é o meu relacionamento com Deus. Com esse voto, esse sacrifício, eu fortaleço aquilo que é essência, que é a verdade interior”, explicou.

O voto de raspar o cabelo, ficando completamente careca, foi inspirado no seu líder espiritual, Apóstolo Renê Terra Nova, que foi o primeiro a fazer o voto a favor da juventude do Ministério Internacional da Restauração, MIR. Participar do voto revela, além da unidade e fidelidade ao seu líder, a busca de milagres específicos de Deus. “Quando eu raspei a cabeça, a minha atitude diante do Trono de Deus foi de renúncia na direção do ministério, quem sabe um milagre de um filho, quem sabe um milagre de uma projeção política melhor, a partir do momento que Deus entenda que eu possa servir melhor o povo. Fiz concordando com o Apóstolo Renê, com a juventude que nesse momento necessita muito de um milagre mesmo. Pela minha vida pública política, para que Deus nos coroe de êxito na CMM para terminar esse ano de forma exitosa num ano eleitoral, pelo meu time no discipulado, pelo meu time político, e, antes de tudo isso, pela minha família”

Os resultados desse voto certamente serão vistos num futuro breve. Não porque o exterior lhe devolverá algo ou lhe dará projeção, mas porque quando o interior é trabalhado e transformado, o exterior comprova o testemunho da mudança.



Por: Beatriz Teixeira




GIL SLOMPO - Líder da A.J.I.B.E.

Um comentário: